RECITAL DE PIANO
Publicado em

Recital de Piano pelos ex-alunos do Orfeão de Leiria – Diogo Santos e Daniel Constantino
Sexta-feira, 16 junho pelas 21h00 no Auditório do Orfeão de Leiria.
Entrada Livre

recital 16 junho

DIOGO SANTOS
Nasceu a 11 de Março de 1996 na Guarda e mudou-se para Leiria aos 2 anos. Demonstrou a sua paixão pela música desde cedo, aos 10 anos começou a estudar piano autonomamente e aos 11 anos entrou no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes. Começou a estudar piano com o professor Luís Batalha com o qual permaneceu por dois anos, estudou um ano com o professor Sérgio Gonçalves quatro com o professor Rui Daniel da Silva. No primeiro ano de estudos no Orfeão de Leiria conquistou o primeiro lugar na categoria de piano no “Concurso Jovens Talentos”. Nos anos seguintes conquistou mais um primeiro prémio, um segundo e um terceiro. Fora da sua escola conquistou também alguns prémios nacionais: obteve um primeiro, um terceiro e uma menção honrosa no Concurso Nacional do Conservatório de Ourém e Fátima. Tocou pela primeira vez com orquestra aos 17 anos tendo interpretado a “Rhapsody in Blue” de George Gershwin com a Orquestra de Sopros do Orfeão de Leiria no dia 21 de Junho de 2013 e também com o quarteto de saxofones Quartones no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro e no Conservatório Nacional do Porto durante o verão de 2013. Para além de piano toca também estudou violoncelo com a professora Ângela Carneiro tendo agora o 2º grau. Compôs também algumas obras para piano, música de câmara e para orquestra. Já frequentou masterclasses com os professores Fausto Neves, Álvaro Teixeira Lopes, Rudolfo Rubino e Nancy Lee Harper. Neste momento, está a tirar Licenciatura em Piano na Universidade de Aveiro como aluno do professor João Bettencourt.

DANIEL CONSTANTINO
Nasceu no dia 6 de Abril de 1998 na cidade de Leiria. Desde novo demonstrou interesse pela música começando a ter aulas particulares de piano em 2005 com 8 anos e, mais tarde, em 2007 ingressou no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes.
Entrou na classe do professor Rui Daniel da Silva e foi nesta classe que permaneceu até ingressar na Universidade em 2016. Desde novo teve sempre exposição ao público atuando em inúmeros concertos, cerimónias, eventos e concursos internos e externos ao conservatório. Recentemente atuou na abertura do 35º Festival de Música de Leiria.
Quer a vertente interpretativa quer a vertente composicional estiveram presentes durante o seu percurso tendo escrito várias obras originais, e muitas delas já foram interpretadas em diversas ocasiões.
Frequentou masterclasses com a professora Nancy Lee Harper, o professor e pianista Artur Pizarro e o professor Rudolfo Rubino. Neste momento encontra-se a frequentar a licenciatura na universidade de Aveiro com o professor Álvaro Teixeira Lopes.


Os comentários estão fechados.