Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata

O Município da Batalha deliberou agraciar o Orfeão de Leiria|Conservatório de Artes com a Medalha de Mérito Municipal-Prata, no dia 14 de agosto, pelas 10.30 horas, em sessão solene nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro de Stª Maria da Vitória.

É uma honra enorme.

É também um gosto e um estímulo maior vermos reconhecido que o nosso labor marca a Região, sendo assim entendido por munícipios que connosco trabalham. Temos na Câmara Municipal da Batalha um parceiro exigente, mas inexcedível e sempre disponível para apoiar o Orfeão de Leiria|Conservatório de Artes naquilo que coincide com o interesse concelhio. A Cultura, no que toca às manifestações da Música e da Dança e do seu Ensino Especializado, são um exemplo.

Contudo, este reconhecimento deve-se a todos aqueles que contribuem para o sucesso da Casa: os associados que nos procuram e nos mantêm em atividade permanente; os alunos que querem aprender Música e Dança e garantem as nossas Escolas; os docentes que põem a sua deontologia profissional e o seu saber na promoção da EMOL e da EDOL; os diretores pedagógicos que assumem as orientações pedagógicas e artísticas; os trabalhadores administrativos e os auxiliares, que são o suporte de todas as realizações; os coralistas que mantêm viva a génese associativa do Orfeão; os alunos do Conservatório Sénior, porque trazem o revigor das vontades; e os orgãos sociais que assumem a estratégia da instituição.

Todos são agraciados e  a todos o Orfeão de Leiria agradece  este reconhecimento público, em particular, ao Município da Batalha e à Região onde mostramos o que somos.

Acácio Sousa
(presidente da direção do Orfeão de Leiria|Conservatório de Artes)

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *