Selo Escola Intercultural 2017

A Direção Geral de Educação e o Alto Comissariado para as Migrações, em parceria com a Fundação Aga Khan, criaram em 2008 um simbólico galardão, denominado Selo de Escola Intercultural, a atribuir de dois em dois anos, tendo sido concretizada agora a 4ª edição.
Este selo distingue as escolas que tenham valores e práticas de participação para a diversidade cultural, ou identidades plurais, que levem assim ao melhor conhecimento de cada um, ou do “outro” e de si próprio, ou ainda das condições que, sendo diferentes, terão também pontos de convergência.
Em 4 edições, o Orfeão de Leiria foi selecionado em 2014 e também na edição de 2016, cujo diploma e selo respectivo foram entregues no último dia 12 de janeiro nas instalações da Comunidade Ismailli, em Lisboa, pelo presidente desta Comunidade, pelo CEO da Fundação Aga Khan/Portugal, pelos Secretários de Estado da Educação e da Cidadania e ainda pelo Alto Comissário para as Migrações.
O Orfeão de Leiria apresentou um grupo de dança, constituído por alunos, numa “performance” alusiva à diversidade cultural.

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *