,

Voto de louvor ao Orfeão de Leiria

A direção do Orfeão de Leiria|Conservatório de Artes sente como grande estímulo e desafiante responsabilidade acrescida, o voto de louvor aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal de Leiria, proposto pela União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, através do seu presidente, senhor José Cunha, na sessão do último dia 27 de abril.

É na verdade, mais um momento de grande satisfação pelo reconhecimento do trabalho feito pelo Orfeão de Leiria, não só em prol da Cultura, especialmente, com a Música e a Dança, como pela promoção que procuramos fazer de Leiria em todo o país, através de várias iniciativas das Escolas, do Coro e do Conservatório Sénior e neste caso em particular, com o Festival “Música em Leiria” que, ao ter realizado a sua 36ª edição consecutiva é, de facto, uma relevante marca cultural do Concelho, sendo também o Festival mais antigo do país, em continuidade.

Na verdade, é um evento referido por todos os órgãos da comunicação social regionais e nacionais, trazendo a Leiria artistas nacionais da mais alta qualidade, partindo agora nós para a internacionalização, também com grandes artistas de referência. Isto, sem esquecer a promoção dos nossos valores locais, professores, alunos e ex-alunos. A vinda de várias dezenas de pessoas oriundas dos mais diversos pontos do país aos nossos concertos, é a confirmação da atratividade do Festival e da projeção do próprio Orfeão e da Região de Leiria.

Contudo, isto só é possível porque diversas entidades, tanto do setor público, como do privado, reconhecem o interesse da iniciativa e entendem associar-se, como parceiros fulcrais da nossa organização, para o êxito conseguido. Acima de tudo, só é possível com o dedicado trabalho de docentes, dos alunos, dos nossos colaboradores e o apoio dos associados, que devem sentir como seu o louvor que agora foi aprovado. A direção e os órgãos sociais assumem as estratégias e sabem a quem se devem os êxitos.

É um orgulho para esta nossa Associação, que já vai a caminho dos 73 anos de existência.

Acácio Sousa
(presidente da direção)

Voto de Louvor atribuído pela Assembleia Municipal de Leiria