Workshop YOGA

WORKSHOP

Yoga para flautistas
(e instrumentistas em geral)
Data: 10 de Janeiro de 2020 | 19:30 | Orfeão de Leiria

Este workshop concentra-se na apresentação oral da dissertação intitulada “Pertinência da Prática do Yoga no Ensino Vocacional de Música”, defendida por Sandra Lavajo, a 11 de Setembro de 2019, na ESART.

Como praticante e instrutora do Yoga Sámkhya (Yoga Tradicional da Índia) e pianista, ao longo dos anos observou que o Yoga é uma prática (filosófica) que traz inúmeros benefícios a nível físico, mental e emocional, aos praticantes em geral e, neste contexto, aos instrumentistas.
O Workshop divide-se em duas fases, com a duração de 30 minutos cada.
A primeira consiste na apresentação oral, definindo o que é o Yoga, as Disciplinas Técnicas, benefícios gerais e benefícios que podem trazer aos instrumentistas (e, em particular, aos flautistas) e, a segunda fase, consiste numa breve prática, aplicando exercícios e técnicas que poderão ser benéficos aos alunos de flauta.
Com esta apresentação, e apesar de a prática do Yoga necessitar de regularidade e de acompanhamento de um instrutor, os jovens músicos poderão retirar, logo à partida, alguns exercícios que podem incluir na sua rotina de estudo e melhorar a qualidade do seu trabalho e da sua performance.
Preçário:
2,50€

Inscrições:
Prazo de inscrição – 20 dezembro 2019 | Na secretaria do Orfeão de Leiria
(inicia com um nº mínimo de 15 inscrições)

Material necessário: roupa confortável (por exemplo, fato de treino), toalha de rosto e tapete (caso não possua o Orfeão de Leiria poderá ceder mediante reserva na inscrição, sendo limitado a 16 reservas)